terça-feira, 3 de abril de 2012

10 Razões pelas quais Seattle está na lista das mais estressantes (e como podemos nos livrar disso!)

Tradução da coluna do Duff em SeattleWeekly:


                               Duff analiza críticas feitas à qualidade de vida em Seattle.

Todos nós lemos essas listas feitas pela Forbes ou Yahoo! ou CNBC; vocês sabem, as “50 melhores cidades para se viver”, “10 melhores praias do mundo”, ou “Cidades mais alfabetizadas na América”. Todos nós amamos essas listas. E também parece que os mais diferentes veículos de comunicação competem entre si na elaboração delas o tempo todo.

Eu mesmo gosto de listas e não poderia deixar de ler as últimas listas elaboradas por esses veículos de comunicação em “Cidades mais estressantes”. Fiquei um pouco surpreso ao ver que nossa amada cidade de Seattle está listada entre as 10 mais. Refleti o suficiente para continuar a leitura. Aqui está a crítica da CNBC para essa lista em particular:

“A fim de medir o stress dos moradores de cidades americanas, a empresa de estatísticas Sperling´s Best Places, considerou as 50 maiores áreas metropolitanas (o que inclui os subúrbios). O time considerou os seguintes fatores: taxa de divórcio, tempo gasto no trânsito, desemprego, crimes violentos, suicídios, consumo de álcool, saúde mental, distúrbios do sono, média anual de dias nublados...”.


Bem, vamos analizar esses fatores um a um:

1. Taxa de divórcio: Será que os habitantes de Seattle são um pouco mais curiosos e menos medrosos de ir à juízo? Quero dizer, os tribunais e escritórios de advocacia são cobertos, ou seja, protegidos do tempo chuvoso de Seattle. O divórcio seria então um tipo de proteção em Seattle contra o mau tempo.

2. Tempo gasto no trânsito: Alguns anos atrás, eu teria questionado se dirigir em Seattle era TÃO ruim. Nós ESTAMOS tão congestionados porque as pontes e afins que temos estão ficando cada vez pior para se dirigir; aumentando o tempo de deslocamentos no trânsito. Eu digo que deveriam trazer de volta o seriado dos anos 70, J.P. Patches. Vocês sabem que alguns de nós ficaríamos mais tempo em casa pelas manhãs, e que isso diminuiria o número de motoristas nas ruas logo cedo. Cacete, tragam de volta o filme de fim de noite do canal 7, e 'Dialing For Dollars' com Sandy Hill como solução dos nossos problemas!

3. Desemprego: Sim, isso é uma merda. Façam suas compras localmente, ou tentem criar alguns empregos por aí! Também (e como eu disse por aqui antes), o Estado de Washington deveria diminuir seus números de impostos para filmagem. Com mais filmes sendo feitos, mais empregos são criados. Quanto mais filmes tivermos, sendo feitos aqui, mais turistas são atraídos. Mais turismo = mais emprego. Enquanto eu estou nessa, precisamos dos nossos Sonics (time de basquete de Seattle) de volta!

4. Crimes violentos:  Sim. Que merda está acontendo em nossa cidade e até em nossos subúrbios? Pessoas com armas e facas e tudo mais? E agora um serial killer em Bremerton? Tenho medo de não ter um comentário sarcástico para fazer nessa. Crime violento = péssimo.

5. Crimes contra a propriedade: Ah, então você quer dizer que a maior Barnes & Noble do oeste do Mississipi foi forçada a sair do University Village? Por uma loja de móveis? Entendam, eu não sou um grande incentivador de uma livraria nos moldes da B&N, mas pelo menos eles vendem livros. Era um ótimo local de encontro logo ali no U-Village. Aquele local agora vai vender bens descartáveis.

6. Suicídios: Eu não havia falado algo sobre as pontes já?

7. Consumo de álcool: Devem ter interpretado errôneamente essa. As pessoas em Ballard podem beber mais que em 5 áreas metropolitanas. Deveriam ter retirado Ballard dessa parte da pesquisa. Não é justo com o resto de nós.

8. Saúde mental: Quero dizer...nós temos um prédio futurístico em forma de agulha como símbolo da cidade.

9. Distúrbios do sono: Porra! Eu durmo muito bem com o som da chuva no meu telhado!

10. Média anual de dias nublados: Você está tentando me dizer que o céu não é naturalmente cinza? Como????


Então, vocês podem ver o que eu fiz aqui? Sem ao menos tentar, dei mais uma lista de informações inúteis para todos vocês lerem! 

Sigam em frente, pessoal!

 
Duff McKagan Brasil © 2011-2015