domingo, 22 de abril de 2012

MOA é cancelado!




Após a desistência de mais de 20 bandas e muitos problemas de estrutura, o Festival Metal Open Air foi definitivamente cancelado pelos organizadores do evento na manhã deste domingo (22). A informação foi confirmada ao UOL por Natanael Jr., dono da produtora Lamparina, uma das realizadoras do festival. "Não tinha como continuar depois do clima de ontem", afirmou.


A outra produtora do evento, Negri Concerts, também confirmou o fim antecipado do festival. "Uma pena. É a única coisa que consigo dizer. Estou chocado com tudo isso", disse Felipe Negri, que também explicou que algumas bandas haviam sido convencidas a subir ao palco neste domingo. "Mas os fornecedores de som não foram pagos e eles já desmontaram e levaram todo o equipamento embora", disse. Natanael nega e diz que todos os fornecedores foram pagos.

A produtora Lamparina divulgou ainda um comunicado oficial sobre o cancelamento do evento. "A Lamparina Produções lamenta profundamente e anuncia o cancelamento do terceiro dia de shows do Metal Open Air. No entanto, afirma que os problemas causadores da interrupção do evento não são somente de sua responsabilidade".

O cenário na noite de sábado (21) era desolador para quem pagou pelo ingresso do festival Metal Open Air, em São Luís, no Maranhão. Depois do show da banda brasileira Korzus, último numa noite que teve 9 das 13 apresentações canceladas, a produção responsável pelo evento começou a desmontar o equipamento de som do único palco que ainda funcionava. 

Rock 'N Roll All-Stars, Blind Guardian, Anthrax, U.D.O., Ratos de Porão, Grave Digger, Obskure, Venom, Saxon, Unearthly, Expose Your Hate, Terra Prima, Shadowside, Hangar... A lista de nomes que cancelaram oficialmente sua participação no festival de metal maranhense já reúne pelo menos 15 das cerca de 40 atrações anunciadas originalmente para os três dias de evento.

Os motivos variam de falta de pagamento de cachê e passagens aéreas até o receio pela integridade física dos músicos e fãs. "Decidimos que é muito perigoso aparecer no festival. A produtora local não agiu de maneira 
profissional (...) e pedimos extrema cautela a qualquer um que esteja pensando em ir", escreveu o baixista do Kiss, Gene Simmons, em nota divulgada neste sábado em nome do Rock 'N Roll All-Stars.

Fonte: UOL.

 
Duff McKagan Brasil © 2011-2015