quinta-feira, 31 de maio de 2012

Seattle: Mantenha sua cabeça erguida e baixe suas armas


Tradução da coluna do Duff na Seattle Weekly (Reverb):

Um pai foi morto – efeito colateral de uma bala perdida – e suas crianças fugiram para um restaurante para se abrigarem. Louco no mundo, um homem entrou em uma cafeteria e abriu fogo, e logo depois tirou a própria vida. E não vamos esquecer Folklife. FOLKLIFE!? Pelo segundo ano consecutivo, foi palco de um tiroteio. São dias sombrios em Seattle.

Se ainda houver algum tipo de argumento em favor da posse de armas, eu gostaria de ouvir sobre isso agora. Eu não entendo. Eu simplesmente não entendo.

Eu acredito que a cidade de Seattle deveria repensar o processo de licenciamento de armas. Punições por violações das leis de armamento devem ser rápidas e envolver o máximo de tempo de prisão. Por quê? Porque muitas pessoas inocentes estão morrendo em nossa cidade.

Nós não precisamos carregar armas. Não há forças invasoras para que nós tenhamos que proteger nossas fronteiras, estados ou cidades. Nem mesmo precisamos caçar para comer.

Pessoas de Seattle se orgulham de serem daqui. Somos peculiares e temos senso de humor. Chove por aqui, e quando está ensolarado, nós todos saímos por aí. Nós temos cultura, nos vestimos com estilo doido, e somos fascinados por livro. É um ótimo lugar para criar filhos por causa da segurança. Ou ao menos era.

O que faremos agora, Seattle?

De todos nós da família McKagan e da família Seattle Weekly: Para os familiares daqueles que morreram nas tragédias da semana passada, vocês tem as nossas mais profundas condolencias e solidariedade. Eu não consigo nem imaginar.

Para o prefeito McGinn: Faça alguma coisa.

Para a NBA: Sério?

Para os moradores de Seattle: Não perca um passo. Saia de peito aberto. Vista suas roupas esquisitas. Ria, ande em sua bicicleta, e dê suporte para nossa terrível equipe de baseball.

Não vamos deixar a escuridão nos desinformar de quem nós somos.



 
Duff McKagan Brasil © 2011-2015