sexta-feira, 8 de junho de 2012

Burke Thomas - Homenageando Jerry Cantrell e anunciando nova tour?






Jerry Cantrell, mais conhecido por seu trabalho no Alice in Chains, foi recentemente homenageado no MusicCares/MAP em Los Angeles. Burke Thomas Overdrive teve um grande papel nesse evento, e como grande orador que é, ele gostaria de dizer tudo a seguir:

=========


Hey Familia Reunion Blues


Burke Thomas Overdrive do Duff Mckagan's Loaded e Vendetta Red aqui, marcando presença após minha recente viagem a L.A para o MusicCares/MAP, que homenageou Jerry Cantrell.

Eu tive muitos momentos épicos em minha carreira musical até agora... Encontrando Morrisey em Hollywood, deixando Phil Anselmo me zoar por trás da bateria na America do Sul, Abrir shows do Motorhead na Alemanha, abrir para o Bad Religion nos "states", me juntar com o Smashing Pumpkins, com Mike McCready na Costa Rica, e a ultra loucura de fazer parte do Loaded...MAS...eu acho que esse show especial no Clube Nokia, foi o pico.
Jerry é um exemplo de ser humano, e um incrivel cantor/compositor/mestre da guitarra. Eu estava emocionado por fazer parte de um show animal como esse. Além disso, o Loaded era um tipo de banda da casa naquela noite, pois também fomos o apoio das irmãs Wilson (n.t: integrantes do Heart) e do Mark Lanegan.






Recém saido da turnê do Vendetta Red com a banda de McCready, Flight to Mars (n.t: cover de UFO) pela costa oeste, eu me encontrei com Mike Squires e Jeff Rouse para um rápido vôo até L.A, para uma jam com Duff. Após uma rapida passada no set do Loaded, o Sr. Mark Lanegan apareceu para detonar nossos ouvidos e almas com sua bela escuridão. Se você já esteve no meio de um terremoto se banhando com pó de ouro enquanto Johnny Cash tocava ao fundo, então você sabe o que é tocar com o Sr. Lanegan. Seu compasso é perfeito, e o modo como se entrega, faz os coiotes uivarem e invadirem a cidade atrás de carne fresca.

No dia seguinte, a agenda era bem apertada. Nós tinhamos que nos encontrar com Ann e Nanci Wilson no hotel onde elas estavam. Nós gastamos cerca de uma hora passando um arranjo modificado de "Curtains" do Elton John, e "Dead Flowers" do Rolling Stones. Quando Nanci se atrasou, ela chegou no tempo exato do solo de guitarra em "Flowers". Num modo de acensão e antes de cumprimentos, ela pegou a guitarra e começou a solar, sem perder o tempo ou errar uma nota. Todo mundo se chocou com a grandiosidade que foi isso. Ambas as irmãs foram muito humildes, faceis de lidar e obviamente, genias da música.


O show foi um sucesso, começando com Moby, passando por video-tributos ao Metallica e Jane's Addiction, um set matador por parte de Billy Idol, as irmãs Wilson, Mark Lanegan e...claro...o grande Alice in Chains. o AIC levou a casa ao chão, soando incrivel e poderoso como sempre. Eu conheci muitos amigos da produção, e incríveis musicos neste evento. Mais importante, Jerry foi presenteado toda a noite, com todo o carinho e respeito que ele merece. Parabéns novamente Jerry!


Muito amor para vocês


Acompanhem o Vendetta Red na turnê Warped este ano, assim como o novo disco do Loaded e sua turnê mundial, que saem no começo do outono.
ROCK!


-BTO


PS: O novo disco do Alice in Chains vai te detonar. É muito pesado. aahhhhhhh


Original: http://www.reunionblues.com/blog/2012/06/rb-artist-burke-thomas-overdrive-musicaresmap-jerry-cantrell-event/

 
Duff McKagan Brasil © 2011-2015