quinta-feira, 7 de junho de 2012

Jeff Rouse - Um verdadeiro Brother!





                                                                   Post especial
                                             aniversário do baixista do Loaded, Jeff Rouse





Há pouco menos de 3 anos, eu encontrei um cara... Não sabia nada sobre ele, além do fato de que ele tocava em uma das minhas bandas favoritas e era um excepcional baixista. Seu nome? Jeff Rouse.
                                   
                                              Sim, estou chorando...vergonha total dessas fotos


 A principio, tudo o que conversei com ele foram meia-duzia de palavras, sem nenhuma maior importância, afinal, eu estava ao lado do meu ídolo!
Logo o show se foi, a banda voltou para os Estados Unidos, e ficaram apenas as memórias. Mas tudo tem um porém...

Algum tempo depois, os vídeo-diarios publicados pela banda(chamados de Webisodes) voltaram a aparecer. E eis que certo dia estou tranquilamente navegando pelo facebook quando recebo a seguinte notificação “Jeff Rouse tagged you in a vídeo”. Foi aí que eu notei que o Loaded, e no caso o Jeff não eram como a maioria das bandas. Eles realmente se importavam com CADA UM de seus fãs. Então decidi que começaria a ter um contato mais direto, e sem aquele monte de frescurinha de relação fã/ídolo. Comecei a trata-lo como qualquer outro “amigo” online no facebook. Isso tá meio sei lá, estranho/chato/depoimento do Faustão/talvez um pouco gay, mas se não tiver agradando, é só parar de ler.

O mais engraçado, é que apesar de sermos músicos, este é um dos assuntos menos comentados durante nossas conversas. E as vezes o rumo muda da água pro vinho. Lembro que às vésperas do SWU Festival estávamos conversando sobre as previsões climáticas pro horário do show deles, e de repente o assunto era tatuagem. Aliás, só pra ficar registrado, ele é um bundão e tá me devendo uma tattoo!

Apesar de já conhecer ele um pouco melhor, não tínhamos nos falado tantas vezes, mas deu até pra fazer uma entrevista aqui pro blog. Até que chegou a mítica, a épica, a turnê do Loaded que vai ficar pra sempre na (minha) historia. Como vocês provavelmente sabem, eu era SÓ o convidado da banda, nada mais. Aceno durante os shows, blá blá blá, viadage demais até... tive a chance de conversar com ele durante o SWU mas acabei ficando na pista para assistir os outros shows. Não vou ficar dando detalhes sobre esta tour, pois já foi postada a historia toda.

O lance é que após o show em Porto Alegre, antes de ir para Curitiba, acabamos indo parar no mesmo vôo. Já que existe toda aquela frescura de espera antes do vôo, aproveitei pra fazer aquela rodinha básica...Eu, Jeff e Duff, pra podermos botar o assunto em dia. Papo vai, papo vem, uma das coisas mais inesperadas. Jeff vira pro Duff e diz “Sabe, a gente conversa direto, ele é muito gente boa”. Mesmo quando você tem uma certa amizade, você não espera que um cara famoso,ídolo, e tudo o mais vá te elogiar tão naturalmente. E foi então que eu percebi que não era só mais um fã. Eu podia realmente dizer que Jeff era um brother.
                                              

Chegando em Curitiba, todo aquele ritual de fotos, e ele para ao meu lado. “Beleza, se ajeita ae, vamos tirar foto”. Tranquilo... Quando iam bater a foto, o que ele faz? Me dá uma gravata, e eu saio como um completo idiota! E então, “Ei, não, sério...vamos tirar uma direito agora”. Creio que tenha saído pior! Maaaaass...
                                 
                                                       E este é o presente de aniversário


Algum tempo já se passou desde essa tour, e hoje é minha vez de trollar ele. Se você me segue no twitter, deve saber que eu comprei um presente de aniversário, mas não mandei diretamente pra ele, pra poder garantir que ele receba no momento exato(Valeu Shawn Zellar, baterista do To The Glorious Lonely e meu cúmplice). Porém, junto com o presente, está indo um bilhete com aquele monte de baboseira de feliz aniversário, e uma pequena parte escrita em português “Parabéns minha nega”. Não vou contar a trollagem ainda, mas se ocorrer do jeito que eu estou planejando, vai ser muito engraçada. Aguardem!



 
Duff McKagan Brasil © 2011-2015