domingo, 15 de julho de 2012

6 livros para sua lista de leitura para o verão


Tradução da coluna do Duff na Seattle Weekly (Reverb):



Este é meu quarto verão aqui no poderoso Seattle Weekly. Nós viajamos juntos por toda uma pilha de livros até aqui. Mas as colunas sobre lista de livros ainda são uma das minhas favoritas para escrever – mesmo porque todos nós temos que compartilhar algumas obras notáveis em outras áreas literárias que podem passar despercebidas por nós.

... Eu vou primeiro.



The Great Gatsby (F. Scott Fitzgerald) [O Grande Gatsby, em português]: Eu acho que há uma razão de eles chamarem livros como este de “clássicos”. Esta é uma perfeita ficção, e eu nunca tive chance de ler Gastby durante hifenizada carreira escolar. Um prazer puro em ler. West e East Egg estarão na minha lista de “próximos lugares a visitar” quando eu for pra NY. Curiosidade sobre The Great Gatsby: Hunter S. Thompson escreveu cada palavra neste livro 4 vezes diferentes, apenas para ter a “sensação” de escrever a ficção perfeita.



Down the Great Unknown (Edward Dolnick): esta é uma épica história real do aventureiro John Wesley Powell e seus nove companheiros numa jornada pelo rio Colorado. Em 1862 teve o fim da Guerra Civil, e isso deu vida a uma enorme quantidade de jovens que queriam ver a beleza na vida após tanto horror naquela guerra. Um amigo britânico sugeriu este livro, e às vezes isto causa esse fascínio estrangeiro pela história de seus conterrâneos, em acender uma faísca.



Outer Dark (Cormac McCarthy): Yep. Outro olhar sombrio e distorcido para alma americana. Pobreza. Miséria. Sofrimento. Perda. Nada como um pouco de ficção de Cormac para colocar uma pequena mola em seu degrau! Gênio. 



The Power Broker: A Novel (Stephen Frey): Este livro me foi indicado por um amigo do CBBG quando eu estava em New York na semana passada. Eu estava perguntando a todos sobre minhas questões relacionadas a Gatsby, e tive um livro recomendado no negócio. Se você gosta de histórias que fazem o mundo girar através do ponto de vista de um poderoso jogador nos bastidores, The Power Broker é até aqui, uma história muito forte.

Um aparte: Alguém já notou que você ainda não pode ter tudo o que deseja de certos autores no Kindle? Por exemplo, você pode ter The Jungle and Oil e alguns outros por Upton Sinclair, mas há cerca de 30 peças de seu trabalho que ainda não estão disponíveis nos e-Books. Eu certamente gostaria de ter um livro real em minhas mãos, mas tome nota, esta é uma área onde nossas vidas baseadas na conveniência são sub-servidas. Estes tempos serão lembrados como arcaicos daqui 5 anos. Novamente, apenas um aparte.

Voltando: meu editor de livros superlegal e professor na NYU, Tim Mohr, me trouxe um par de livros de sua livraria independente local, no Brooklyn. Suas recomendações são SEMPRE estelares. São elas:


A Visit From the Goon Squad (Jennifer Egan): Este vencedor do prêmio Pulitzer de 2010 é uma ficção que promete punk-rock, auto-destruição e redenção. Espera aí... eu conheço esta história.


A Thousand Saints (Eleanor Henderson): De novo, New York City, anos 80, grafite, etc... Eu estou dentro!

Então, aproveite o que você tem. Eu vou deixar você levar tudo daqui.



Originalmente publicado em 12 de julho de 2012: http://blogs.seattleweekly.com/reverb/2012/07/6_books_to_add_to_your_summer.php

 
Duff McKagan Brasil © 2011-2015